GRUPO VITA

Equipe Vita

Clique nos nomes abaixo e conheça nossa equipe.

Formado em Economia, pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, em São Paulo, com mestrado em administração de negócios. Frequentou a Cornell University, em Ithaca, New Jersey, onde completou seus estudos em Administração Hospitalar e Hoteleira.

De 1992 a 1996, Edson Santos foi Presidente de sua própria companhia, a CARE Consultoria e Administração Hospitalar, envolvida essencialmente nos mesmos serviços. De 1978 a 1992 ele foi Diretor Geral do Hospital Samaritano, um hospital privado com 230 leitos em São Paulo / SP. Anteriormente, atuou na Companhia Tropical de Hotéis – VARIG e Grupo Monte de Hotéis, em Recife e Salvador, onde trabalhou no desenvolvimento e administração de seus hotéis.

Edson Santos é membro da American Hospital Association, American Society for Hospital Engineering e American Society for Health Care Marketing and Public Relations.

Presidente do Conselho de Administração da ANAHP – Associação Nacional de Hospitais Privados.

Membro do Conselho e Presidente Eleito da Associação Mundial de Hospitais (IHF International Hospital Federation).

Vice-Presidente Executivo e Diretor Médico Corporativo do Grupo VITA.

Membro do Conselho de Administração do Instituto Coalizão Saúde – ICOS.

Presidente do Conselho de Administração do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs.

Coordenador Adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Bioindústria – BIOBRASIL da FIESP.

Graduado em medicina. Residência médica em Administração em Saúde no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.

Especialista em Administração Hospitalar pelo PROAHSA, da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). MBA em Gestão de Planos de Saúde. Título de especialista em Administração em Saúde pela Associação Médica Brasileira – AMB.