Cuidado com os riscos escondidos na areia da praia

Hospital VITA
Postado por Hospital VITA - 25 de janeiro de 2019
(Imagem: Pixabay)

Ir à praia e aproveitar o sol no verão é praticamente uma tradição. Nesses dias é normal passar muito tempo em contato com a areia da praia e com a água. Deve-se tomar cuidado, no entanto, com os riscos que esses locais podem apresentar.

A areia pode esconder diversos perigos à saúde como, parasitas, larvas, fungos e bactérias oriundas de animais e até por água contaminada. Por isso, a dica é que nunca se deve sentar diretamente na areia, utilize sempre uma canga ou toalha. Outro cuidado é com cadeiras alugadas na praia, sempre dever ser utilizado algum tecido para cobri-las, assim evita-se o contato com algum resíduo de areia.

Além disso, deve-se manter a atenção na água próxima à faixa de areia escolhida, se a água estiver com aspecto sujo ou de contaminação, certamente a areia também estará, logo, não é seguro para caminhar descalço, nem deixar as crianças brincarem.

Na praia também deve-se ficar atento à exposição exagerada ao sol, manter sempre a hidratação e nunca deixar de usar o protetor solar.

Dra. Marta Fragoso, infectologista

TAGS:

COMENTÁRIOS: