Saiba quais alimentos ajudam a aumentar a imunidade

Hospital VITA
Postado por Hospital VITA - 02 de junho de 2017

Você sabia que alguns alimentos contribuem para aumentar a imunidade do organismo? Uma dieta balanceada provê o organismo com nutrientes essenciais, vitaminas e minerais necessários para manter as células, os tecidos e os órgãos funcionando corretamente. O ideal é se alimentar em um intervalo de três em três horas. Confira algumas dicas da chefe de nutrição do Hospital VITA, em Curitiba, Dirlene dos Santos, para usar os alimentos em prol da saúde e melhorar a imunidade.

Salmão e atum: ajudam a turbinar o sistema imunológico. Possuem ômega-3, que auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando assim a imunidade do corpo.

Cebola: crua, cozida ou refogada, também ajuda a melhorar a imunidade. Isso porque contém quercetina, um potencializador da função imune, que previne doenças virais e alérgicas.

Alho: o selênio e zinco, presentes no alho, são nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.

Tomate: Por ser rico em licopeno, é um forte aliado no combate de doenças cardiovasculares, além disso remove os radicais livres do organismo.

Brócolis, couve e espinafre: são ricos em ácido fólico, nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

Frutas cítricas: ricas em vitamina C, antioxidantes, fibras e flavonóides, as frutas cítricas, como laranja, acerola, limão, lichia e kiwi, são ótimas para turbinar o sistema imunológico.

Oleaginosas: amêndoa, amendoim, pistache, avelã, castanha-do-pará, castanha-de-caju, macadâmia ou nozes, são fontes de antioxidante e vitamina E que combate os radicais livres e melhora a imunidade do corpo.

Pimenta: além de dar sabor para a comida, a pimenta ajuda a aumentar a imunidade. Isso porque ela é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções.

Gengibre: é rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, ajuda a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

Chá branco: é rico em catequina, um poderoso antioxidante, que tem o poder de fortalecer o sistema imunológico.

 

TAGS:

COMENTÁRIOS: